Cartazes de filmes
Cartazes de filmes

O fato:

As esfihas do Sabor das Arábias são destinadas a todos os públicos, mas era necessário criar conexão com o público mais jovem e antenado nas redes sociais.

Insight:

O insight foi relacionar o Sabor das Arábias com o público mais jovem. Como a comunicação é direcionada para as redes sociais, as referências usadas vieram da cultura pop, como filmes e memes, consumidos diariamente pelo público jovem.

Solução:

Com uma comunicação feita apenas para as redes sociais da marca, o Sabor das Arábias aliou as suas peças à cultura pop, conseguindo assim, chamar atenção do público mais jovem e antenado. Para isso, foram desenvolvidos cards usando de memes, grandes lançamentos do cinema e outros itens já consagrados da cultura pop.

Um dos mais conhecidos memes, o famoso “cancelar” virou a Central de Cancelamento da Fome para o Sabor das Arábias. Foram criados também cards de séries famosas no mundo inteiro, como Game of Thrones e American Horror Story, cards com os lançamentos mais esperados do ano, como Malévola, Coringa, Rei Leão, Star Wars e Guerra Infinita, além dos clássicos que todo mundo já conhece, como Naruto e Meninas Malvadas.

Os cards sempre colocavam as esfihas do Sabor das Arábias em um patamar alto, como no caso do Rei das Esfihas (Rei Leão), usando de muito humor e referências pop.

As peças desenvolvidas foram para o Facebook e Instagram do Sabor das Arábias.